sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

(1CO 4:1:6)

PAULO CUMPRE O SEU MINISTÉRIO COM FIDELIDDE
(1CO 4:1:6)
1) PELO que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos.
Comentário:
Não desfalecemos. A despeito da espessura do véu e da dureza dos corações, PAULO não desanima o poder de DEUS transforma o mais duro e cego coração (AT1:8; RM 1:16; 1CO 7:25)
(2CO 3:6)­-O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivífica.
Comentário
A LETRA MATA. MERAMENTE o guarda a lei não salvará ninguém. A decepção no juízo final será horrenda.
(1TM 1:13)-A mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente.MAS obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.
Comentário
Blasfemo e perseguidor. CF (AT 9:4; 1CO 15:9; GL 1:13; FP 3:6).
2) PELO contrario, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de DEUS; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de DEUS, pela manifestação da verdade.
Comentário
PAULO rejeita toda modificação da mensagem para convencer melhor.
(2CO 2:17)-PORQUE nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de DEUS, em CRISTO é que falamos na presença de DEUS, com sinceridade e da arte do próprio DEUS.
(1TS 2:2,5)-MAS, apesar de maltratados e ultrajados em FILIPOS, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso DEUS, para vos anunciar o  evangelho de DEUS em meio a muita luta.A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos.DEUS disto é testemunha.
3) MAS se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto.
(1CO 1:18)-CERTAMENTE, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de DEUS
Comentário
PODER. (GR dunami). CF (RM 1:16). O evangelho não somente informa, mas transforma pela ação do ESPÍRITO (AT 1:8).
(2CO 2:15)-PORQUE nós somos para com DEUS o bom perfume de CRISTO, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.
(2TS 2:10)-E com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
4) NOS quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de CRISTO o qual é a imagem de DEUS.
Comentário
O deus deste século: É O diabo.
O drama dos séculos:
1)    O diabo cega
2)    DEUS ilumina.
3)    NÓS pregamos a CRISTO como SENHOR.

COMENTÁRIO

(IS 6:10)-TORNA insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração e se converta e seja salvo.
(2CO 3:6,8-9,11,14,18)-O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do ESPÍRITO; porque a letra mata, mas o ESPÍRITO vivífica.COMO não será de maior glória o ministério do ESPÍRITO.PORQUE, se o ministério da condenação foi glória em maior proporção será glorioso o ministério da justiça.PORQUE, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o é permanente.MAS o sentidos deles se embotaram.POIS até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece não lhes sendo revelado que em CRISTO, é removido.E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do SENHOR, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo SENHOR, o ESPÍRITO.
(EF 6:12)-PORQUE a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Comentário
Dominadores deste mundo. NÃO lutamos com sangue e carne, mas contra as forças demoníacas organizadas numa hierarquia que domina a humanidade e o mundo cf. (RM 8:19-23,38).O príncipe destes poderes é satanás.(EF 2:2)QUE controla todas as camadas na rebelião contra a suprema autoridade de DEUS cf. (2CO 4:4; JO 12:3).SÓ A maior força de CRISTO, que venceu estas forças na cruz (CL 2:15), pode dar-nos a vitória (EF 6:10-13).
(HB 1:2-3)-NESTES últimos dias, nos falou pelo filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. ELE, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu SER, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou à direita da MAJESTADE, nas alturas.
Comentário
SETE declarações a cerca de CRISTO revelam SUA MAJESTADE e poder:
1)    CRISTO é herdeiro de todas as coisas (EF 1:20-23).
2)    ELE é o agente da criação cf. (JO 1:3).
3)    ELE é o brilho que irradia de DEUS que é luz (1JO 1:5).
4)    ELE manifesta a verdadeira natureza de DEUS (2CO 4:4;CL 1:5).
5)    SUA PALAVRA poderosa sustenta o universo (CL 1:17).
6)    ELE é o sacerdote que oferece a si mesmo como sacrifício para purificar os pecados (JO 1:29)
7)    ELE ocupa o trono soberano à direita de DEUS (SL 110:1; EF 4:10).
ASSENTOU-SE CRISTO, o SUMO SACERDOTE, assentou-se porque SUA obra foi consumada. OS sacerdotes judaicos continuam em pé (HB 10:11).
5)    PORQUE não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS como SENHOR e a nós mesmos como vossos servos, por amor de JESUS.
Comentário
(1CO 1:13)-ACASO, CRISTO está dividido? FOI  PAULO crucificado em favor de vós ou fortes, porventura, batizados em nome de PAULO?
(2CO 1:24)-NÃO que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vossa alegria, porquanto, pela fé, já estais firmados.
6) PORQUE DEUS que disse: DAS trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em vosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de DEUS, na face de CRISTO.
COMENTÁRIO
(GN 1:3)-DISSE DEUS: HAJA luz; e houve luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário