domingo, 9 de março de 2014

poesias

Teu ser nvoa da manh,
tem jeito de delicada flor,
tem gestos de ave alada
e o encontro das fadas.
fresca brisa matinal
a refrigerar meu gneo corao.
luz que no fere os olhos,
mas que pacifica o olhar.
No simples prazer,
pois que habita na virtude.
Teu dizer no tem o peso das palavras,
pois teu silncio tudo j diz.
No seduz,
pois teu ser j encanto.
No busca, mas sempre pouso,
tudo em ti paz e descanso.
remdio contra a exausto,
esperana a vencer a descrena,
f a vencer a desiluso,
sorriso que espanta a tristeza.
No tempero, mas sim substncia.
No adjetivo, mas pura essncia.
calor do afeto, suavidade do carinho,
convite a mim, que sou arredio.
promessa em forma de mulher.
diferente de mim, e to igual.
distante em aparncia
e to prxima de meu corao.
Ento, eu, que sou enigma,
brinco de me desvendar.
E tu, que s segredo,
murmuras com a chave de teu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário