domingo, 28 de abril de 2013

(1PE 3:2).


(1PE 3:2)
(1PE 3:2) _AO observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.
(TEMOR) SIGNIFICADO.
(1ª) MEDO (DT7:18; LC 1:12).
(2ª) RESPEITO (PV1:7; EF 5:21).
(3ª) MODO de referir a DEUS (GN 31:42).
TEMER A DEUS
RESPEITAR      e reverenciar a DEUS, reconhecendo a sua grandeza e santidade (PV 14:2).
”TEMOR A DEUS” não é medo que faz fugir de DEUS (1JO 4:18); é, antes, respeito (HB 12:28), amor (MT 22:37), obediência (EC 12:13; AT 10:35; 2CO 7:1) e adoração a ELE (DT 6:13-15).
(1PE 2:12) _MANTENDO exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras., glorifiquem a DEUS no dia da visitação.
Visitação significado
PRESENÇA de DEUS para castigar (EX 32:34) ou para abençoar (LC 19:44).
EXPLICAÇÃO:
 FALAM CONTRA VÓS. NOS primeiros séculos, imoralidade e crimes foram lançados contra os cristãos.A realidade deve ser ao contrário, para assim emudecer a ignorância pagã (1PE 2:15) e glorificar a DEUS.
EMUDECER, SIGNIFICADO:
FICAR calado (MT 22:12).
INSENSATO, SIGNIFICADO:
SEM juízo (PV 15:20; MT 7:26).
(MT 5:16) _ASSIM brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus.
(RM 12:17) _NÃO torneis a ninguém mal por mal; esforçais-vos por fazer o bem perante todos os homens.
(FP 2:15) _PARA que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filho de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.(DT 32:5).
EXPLICAÇÃO:
LUZEIROS.A figura parece ser de estrelas brilhando no céu escuro cf (DN 12:3; e MT 5:14-16).O contraste no comportamento dos cristãos em distinção do mundo é semelhante a CRISTO enquanto viveu na terra (JO 1:9; 8:12; EF 5:8).
(1PE 3:16) _FAZENDO-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em CRISTO.
(PV 20:22) _NÃO digas: VINGAR-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.
EXPLICAÇÃO:
ESPERA PELO SENHOR. ASSIM DAVI procedeu,poupando a vida e de SAUL (1SM 26:8-10).

(DT 32:35) _A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo,quando resvalar o seu pé, porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar.
(2SM 16:12) _TALVEZ o SENHOR olhará para a minha aflição e o SENHOR me pagará com bem a sua maldição deste dia.
EXPLICAÇÃO:
O SENHOR OLHARÁ.O exílio, para DAVI foi uma bênção.ESCREVEU os salmos 3,4,27,41,55,61,62,63,um tesouro espiritual e literário.AINDA aprendeu a:
((1ª) humilhar-se, “sara a minha alma,porque peguei contra ti” (SL 41:4)).;confessando os seus pecados, passou por um avivamento espiritual.
(2ª) CONFIAR no SENHOR somente. “SÓ ele é a minha rocha e a minha salvação (SL 62:1-2)”.
(“3ª) NÃO se irar inutilmente, “irai-vos e não pequeis” (SL 4:4);o que DAVI ainda não tinha aprendido em (2SM 14:24) ““.A resposta para o tipo de ofensas de SIMEI (2SM 16:5-8) é consultar o coração no travesseiro” (SL 4:4) louvar a DEUS no sofrimento;”BENDITO seja o SENHOR” (SL 41:13);todos louvam a DEUS na alegria e na fartura, mas quase nunca na penúria e no sofrimento;
(5ª) AMAR a casa do SENHOR (SL 27:4-6).
(6ª) DEIXAR a vingança com o SENHOR. “A ti, SENHOR, pertence à graça pois a cada um retribuis segundo as suas obras” (SL 62:12).
(RM 12:17)­_NÃO torneis a ninguém mal por mal; esforçais-vos por fazer o bem perante todos os homens.
(RM 12:19) _NÃO vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira; porque esta escrita: A mim me pertence à vingança; eu é que retribuirei, diz o SENHOR.
(RM 14:16) _NÃO seja, pois, vituperado o vosso bem
VITUPERADO; SIGNIFICADO:
(1ª) _CENSURAR, criticar (1CO 10:30).
(2ª) _ INSULTAR (NE6:13).
VITUPÉRIO; SIGNIFICADO:
(1ª) _INSULTO, zombaria (HB 13:13).
Explicação:
O VOSSO BEM. ISTO quer dizer a liberdade cristã que faltando na compreensão de outros, crentes ou pagãos, seria usada para criticar e desprezar o evangelho.
(2CO 8:21) _POIS o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o SENHOR como também diante dos homens.
(PV 8:21) _E acharás graça e boa compreensão diante de DEUS e dos homens.
(RM 8:28) _SABEMOS que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
EXPLICAÇÃO:
TODAS AS COISAS. PODE ser objeto ou o sujeito do verbo “cooperam” (Gr sunergei).é melhor tomá-la como o objeto.NESSE caso, o sujeito é DEUS, o que é apoiado por alguns dos melhores manuscritos.
(Tt 2:8) _LINGUAGEM sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.
EXPLICAÇÃO:
ADVERSÁRIO.O pagão que está procurando algo para criticar.
(1TS 5:15) _EVITAI que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.
(1PE 3:9) _NÃO pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo forte chamado, a fim de receberdes bênçãos por herança.
EXPLICAÇÃO:
FOSTES CHAMADOS.É a recompensa ativa do mal com o bem (RM 12:21). EM (1PE 2:21), a mesma frase apela aos crentes a suportarem pacientemente a perseguição injusta. (EM bendizer “os que vos maldizem” (LC6:28; MT 5:44), gozamos a segurança da bênção divina no fim cf (MT 5:10,12)).
(Tt 2:8) _LINGUAGEM sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.
EXPLICAÇÃO:
ADVERSÁRIO: O pagão que está procurando algo para criticar.
(LV19:18) _NÃO te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.EU sou o SENHOR.
EXPLICAÇÃO:
A reverência a JEOVÁ não somente produz a santidade no sentido de evitar a contaminação (HB tãme); mas também a prática do amor aos nossos semelhantes .JESUS desenvolveu esta verdade, ao exigir que amássemos aos nossos inimigos (MT 5:43-44). O amor é o cumprimento da lei, (MT 22:40).
 (MT 5:39) _EU,porém,vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra.
 (1CO 6:7) _O só existir entre vós demanda já é completa derrota para vós outros.POR que não sofreis, antes, a injustiça? POR que não sofreis, antes,o dano.
(1TS3:12) _E o SENHOR vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos todos, como também nós para convosco.
(MT 5:43) _OUVISTES que foi dito: AMARÁS o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Leia até o versículo (MT5:43-48).
(PV 17:13) _QUANTO àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa.
 (RM 12:14) _ABENÇOAI os que vos perseguem,abençoai e não amaldiçoeis
(RM 12:19) _NÃO vos vingues a vós mesmos, amados,mas daí lugar à ira, porque está escrito: A mim me pertence à vingança; eu é que retribuirei, diz o SENHOR.
(LM 3:30) _DÊ a face ao que o fere; farte-se de afronta.
(IS 50:6) _OFERECI as costas aos que me feriam as faces, aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiram.
EXPLICAÇÃO:
OFERECI.VOLUNTARIAMENTE, JESUS sofreu os tormentos enumerados neste versículo profético, no pretório de PÔNCIO PILATOS e no pátio do sumo sacerdote (MT 26:67; 27:26; JO 18:29).PARA realmente entendermos a obra de CRISTO em prol da salvação, devemos reconhecer que tomou voluntariamente sobre si tanto o sofrimento como a morte (JO 10:18).
(LC 6:28) _BENDIZEI aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.
(LC 23:34) _ CONTUDO, JESUS dizia: PAI, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.ENTÃO,repartindo as vestes dele, lançaram sorte.
(LC 6:29) _AO que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e , ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica.
(JO 18:22) _DIZENDO ele isto, um dos guardas que ali estavam deu uma bofetada em JESUS, dizendo: É assim que falas ao sumo sacerdote
(JR 20:2) _ENTÃO, feriu PASUR ao profeta JEREMIAS e o meteu no tronco que estava na porta superior de benjamim, na CASA do SENHOR. NO dia seguinte,PASUR tirou a JEREMIAS do tronco.
(NE 5:9) _ENTÃO, se calaram e não acharam o que responder. DISSE mais: NÃO é bom o que fazeis; porventura não devíeis andar no temor do nosso DEUS, por causa do opróbrio dos gentios, os nossos inimigos?
EXPLICAÇÃO:
NO TEMOR DO NOSSO DEUS. UM dos sinais da fidelidade que DEUS exigiu do seu povo quando o tirará da escravidão no EGITO, era que o povo mostrasse a mesma misericórdia e ternura para com os escravos e com os estrangeiros, lição que DEUS lhe proporcionara quando de sua escravidão como nação estrangeira no EGITO (DT 10:19; 15:12-15) DOS GENTIOS.AS injustiças praticadas pelo povo de DEUS criam obstáculos a aceitação do evangelho pelos que são de fora (1PE 3:13-18).  

aqui termina todo o estudo deste versículo.
gostou ajude a divulgar este site
tem duvidas deixe o teu comentário
e o meu skype é: pereirapereirap7                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário