domingo, 10 de março de 2013

suspirar



SUSPIRAR
(SL  42:1)_COMO suspira a corça pelas correntes das águas, assim por ti, ó DEUS, suspira a minha alma.
                                                                              Corça
                                                                              
EXPLICAÇÃO:
O anseio intenso pela comunhão com DEUS deve ser marca de todo crente.COM a expressão figurada,vê-se que DAVI  tem sede das águas vivas que só DEUS pode conceder (JR 2:13).TUDO o seu ser clama pelo DEUS vivo cf (as palavras de JESUS  em (JO 4:13-14; 7:37-39).
(SL 84:2)_ A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo DEUS vivo.
ÁTRIOS

EXPLICAÇÃO:
FREQUENTAR o culto deve ser um privilégio, almejado, a exultação do crente, se não, estará longe do espírito deste salmo.
(SL 119:40)_  EIS que tenho suspirado pelos teus preceitos, vivifica-me por sua justiça.
PRECEITOS DE DEUS

PRECEITO SIGNIFICADO
(PV 29:2)-  QUANDO se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém domina o perverso, o povo suspira.
Veja
justo – alegria
perverso – suspira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário