segunda-feira, 26 de agosto de 2013

feitiçaria


FEITIÇARIA

(1SM 15:23)_PORQUE a rebelião é como o pecado de feitiçaria e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. VISTO que, rejeitaste a PALAVRA DO SENHOR, ele também te rejeitos a ti, para que não sejas rei.
COMENTÁRIO:
A resposta de SAMUEL expressa em doutrina (OS 6:6; MT 9;13; 12:7).MUITOS confundem os termos desta frase e acham-nos obscuros porque se esquecem que a passagem está escrita em bonito estilo poético, contendo dois admiráveis paralelos, expressos em três pares de sinônimos: rebelião (meri ) com obstinação (haphetser), pecado (hattath), com iniquidade (aven) e feitiçaria (qesem) com adivinhação (terafim). UMA tradução melhor seria: “PORQUE a rebelião é como o pecado de feitiçaria; e a obstinação é como a iniquidade da adivinhação” O texto grego (LXX) diz: “PORQUE a adivinhação é pecado e a consulta ao terafim causa tristeza e angústia (hipocondria)”, o que lança certa luz sobre a doença de SAUL (1SM 16:14-23). TERAFIM, é algo mais que simples “ídolos do lar” (1SM 19:13).[É como URIM e o TUMIM, tanto na forma como na natureza (1SM 14:18,41). É uma espécie de órgão oracular (OS 3;4; ZC 10:2; EZ 21:21; 2RS 24).

(AP 18:23)_TAMBÉM jamais em ti brilhará luz de candeia; nem voz de noivo ou de noiva jamais em ti se ouvirá, pois os teus mercadores foram os grandes da terra, porque todas as nações foram seduzidas pela tua feitiçaria.
COMENTÁRIO:
FEITIÇARIA. O império das bestas é o império das trevas espirituais CF (EF 2:2; 6:11-12).O pode sobrenatural dos demônios se fará evidente CF (AP 13:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário